Quem nós Somos

Minha foto
Pelotas, RS, Brazil
Muitos Assuntos postados neste mundinho feminino que chamamos de blog não serão de minha própria autoria, mais preservarei seus autores e as páginas que realmente lhe pertecem. CRIADORA DO BLOG: Ana Paula Alves "UM DIA FUI CRIANÇA, ADOLECENTE,AMANTE. HOJE SOU MULHER, MÃE E QUERO SER MUITO MAIS... ASSIM COMO VC”.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Afinal, Sexo Virtual é traição?


Imagine um dia encontrar no computador um histórico de conversas de seu parceiro (a) com outra (o) mulher/homem via internet! Imagine agora, se essas conversas não forem “simples conversas”, ou seja, forem conversas com conteúdos eróticos!

Praticada por homens e mulheres, e ao contrário do que se possa pensar, mais por mulheres; a rede da internet tornou-se uma porta aberta para a infidelidade, e tem causado muita polêmica e discussão em torno do tema: SEXO VIRTUAL É TRAIÇÃO?

Não há uma regra para reger todos os relacionamentos, muito menos, um consenso que defina de maneira conclusiva o que seja “traição”. De maneira geral, ainda prevalece o consenso de que o contato físico é sentido como a maior prova de falta de amor do outro.

Esse é um tema delicado e controverso. Para muitos, o sexo virtual é um conceito individual que possui suas regras, e teclar com outras pessoas, que não seus parceiros, não caracteriza necessariamente uma traição.

Pesquisas recentes feitas com mulheres demonstraram que 58% delas consideram a pratica do sexo pela internet uma traição. 21% tiveram opinião diferente e disseram que não é traição e outras 21%, não se posicionaram nem a favor ou contra.

A pesquisa também demonstrou que as mulheres que se posicionaram a favor, afirmam que a prática é benéfica para os relacionamentos reais. Já dentre as que se posicionaram contra, observou-se que essas mulheres tiveram uma formação cultural e religiosa mais rígida e possuem um conceito de monogamia mais presente.

Para alguns psicólogos, sexo virtual “pode” ser sinal de que há algo errado dentro do relacionamento a dois quer seja afetivamente ou sexualmente.

Porém, nem sempre devemos encarar sexo virtual como traição. Tanto quanto a masturbação onde se utiliza a imaginação ou revistas pornô-eróticas, o sexo virtual também pode ser um caminho para erotização, para uma forma de aquisição de novas informações e conhecimentos, portanto, nem sempre, é um sinal que o relacionamento não vai bem, podendo até melhorar ainda mais a performance sexual e afetiva do casal.

É verdade que o progresso tecnológico tem levado ao individualismo, e provocado cada vez mais o distanciamento social e físico das pessoas. É verdade também, que muitas vezes a solidão, a falta de diálogo, a falta de amigos e dificuldades nos relacionamentos tem aproximado as pessoas via internet, e aumentado a possibilidade de relacionamentos interpessoais como forma de suprir as ausências afetivas e emocionais.

Porém, qual o limite dessa prática?

Pois bem, a linha entre a busca do prazer sem conseqüências e a possibilidade de uma traição real é muito tênue, e nem sempre se consegue ter o controle sobre a situação.

O “anonimato” encanta; O “mistério”, a “fantasia” dá um toque especial á imaginação; A “sedução” e a “conquista” reforçam a auto-estima.

Uma boa e simples conversa pode levar as pessoas a visualizarem a possibilidade de suprir carências até então consideradas “normais” para qualquer pessoa. Não é incomum sabermos que pessoas iniciam conversas em chats na internet e após compartilhar sua privacidade acabam criando certa intimidade.

É exatamente nesse momento que os nicknames (apelidos) deixam de ser utilizados anonimamente e passam dar lugar aos nomes reais. Pequenas mentiras passam por uma revisão e tornam-se informações reais, e da sala de bate papo para o MSN particular, torna-se um passo muito curto e desejado. E-mails passam a ser comuns. Números de telefones são trocados. Torpedos ( mensagens de texto via celular) são enviados intensamente. Se gasta horas a fio, atrás da telinha do computador, e, finalmente, a fantasia torna-se realidade.

O sexo virtual, que até então não passava de uma brincadeira sem conseqüências, torna-se um relacionamento virtual com requintes eróticos e não incomum torna-se uma traição real, advinda do meio virtual.
Fonte
http://www.psicologia.com.pt/noticias/ver_noticia.php?codigo=NO01254

Veja alguns comentários que foram postados no site.

traida virtualmente | 2011-03-17 / 09:15 h | por: gabi

Descobri que meu marido tem msn falso cheio de mulheres , usa outro nome e entra em site porno para depois se masturbar no msn...foi uma luta muito grande para ficarmos juntos, tive cancer, quase morri e ele não demonstrava em nenhum momento esse lado dele, tivemos uma briga feia e ele disse que não é traição...mas eu não vejo diferença alguma entre o que ele faz e a traição no "mundo real", me sinto um lixo, humilhada, vivo desconfiada e procurando indícios de traição, não sinto mais nenhum sentimento positivo por ele, estou me preparando para sair de casa e entrar na justiça com o divórcio litigioso e danos morais.

traição | 2010-10-20 / 02:00 h | por: Renata

Eu descobri que meu marido tb vive em sites de sexo e namoro, e tem um msn cheio de meninas, só pra falar sobre isso... Me sinto estranha, pq nossa relação é uma delicia, nos damos muito bem na cama, e sei que sou desejável. Ele vive dizendo q jamais me magoaria..nao sei o que pensar

traição | 2010-09-08 / 01:30 h | por: tamires

peguei meu marido no msn com outras mulheres em seguida fiz igual por vingança ele descobriu e ficou uma fera,eu parei mas ele continua pq disse que ele pode e eu não.Ele diz que é só diversão ,mas o problema é que ele entra na net só em sites de namoro e sexo virtual em chats e tudo mais .Estou me sentindo muito mal só não sai de casa pq tenho uma filha de doi anos com el e.Sinto q não sou mais desejada por ele ,é horrivel!

comentário | 2010-06-08 / 04:58 h | por: Ade2

TRAIÇÃO, quem trai virtualmente, trai pessoalmente, mas somente se não houver amor entre as partes, eu brinco na net (passa tempo), já cheguei a tirar a roupa na web, mas sempre deixava claro que amo meu parceiro, e sei que ele faz isso também, o dia que eu quiser trair (realmente), partirei para outra porque não haverá mais amor, sexo por sexo não tem graça.

Afinal, sexo virtual é traição? | 2010-05-18 / 09:04 h | por: Fernanda

A primeira resposta q me vem à cabeça é TRAIÇÃO. Apanhei o meu marido em flagrante na net, fiz me passar outra pessoa e entrei para o seu mundo. Foi horrível! Agora sinto-me tão mal, tão desiludida... não sei o q faça à minha vida, pois dormir ao lado de alguém assim é complicado...

sexo virtual | 2010-04-07 / 12:19 h | por: Elisa

estive a ler este documentario,do qual achei interessante!Eu sou contra,mesmo contro ao sexo virtual. porque infelizmente apanhei o meu marido a fazer isso :( e senti-me muito humilhada,decepcionada,triste,zangada e irritada. Começo a pensar que ele ja nao me ama,que nao se sente atraido por mim,que o mais importante nao tem respeito por mim. E concordo com o fim do texto,a aventura virtual,a fantasia virtual é um passo proximo para a realidade!E é disso que tenho medo que aconteça no meu caso.Acho que vou ter que pensar muito na minha situaçao!Apesar de amar muito o meu marido,já não aguento estas atitudes e as discussões que temos por causa disto!Mas também que tenho que pensar em mim!Não quero estar numa relação assim,que só me faz sofrer.....

Nenhum comentário: